Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Patos, PB, Brazil
Professor de Filosofia e Literatura na Rede Privada de Ensino desde 2003 (Colégio Compacto); professor de Língua Inglesa no Município de São Mamede (CENEC); Militante Sindicalista ligado ao SINFEMP (Patos e São Mamede); Diretor Estadual de Imprensa e Divulgação da CTB/PB

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

AGENDA DAS CENTRAIS PARA 2013


Centrais discutem agenda de mobilizações para 2013 nesta quarta


Representantes das cinco centrais sindicais reconhecidas pelo governo federal irão se reunir nesta quarta-feira (23), em São Paulo, para discutir a agenda de mobilizações da classe trabalhadora para 2013. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estará presente, junto a sindicalistas da CUT, FS, UGT e NCST.

Ao consolidarem a estratégia da unidade de ação, as centrais reafirmam seu objetivo de reivindicar mudanças na política macroeconômica do governo e reforçar a defesa em torno da pauta trabalhadora, com destaque para o fim do fator previdenciário.

Em reunião realizada no último dia 17 de dezembro, os representantes das centrais sinalizaram que será organizada no dia 6 de março uma grande marcha a Brasília, com uma caminhada até o Palácio do Planalto para a entrega de um documento com as principais reivindicações dos trabalhadores.

“O governo precisa aprofundar as mudanças que se propôs a fazer. Daí a importância dessa mobilização e da manutenção da unidade do movimento sindical. Porque se não tiver pressão dos trabalhadores não conseguiremos avançar nessa discussão”, afirmou na ocasião o presidente da CTB, Wagner Gomes.

Fonte: Portal da CTB

Nenhum comentário: